Friday, January 21, 2011

Cobras em Marrakesh

Conheci toda Marrakesh em uma tarde. É um CHOQUE sair do Cairo e chegar aqui. Tudo é diferente: as pessoas, as cores, os sons, as lojas, o trânsito. O problema é que a Medina é SUPER complicada de andar (paguei vários reais pra pessoas me ajudarem a achar o que eu queria rs). O último foi no desespero de achar o albergue agora à noite, paguei 25 dirham - 5 reais - pra um garoto me trazer aqui, detalhe que eu estava a 20 metros do albergue huhahuauhuah).

Viajar é perder dinheiro com taxista... O cara que me trouxe do hotel pra cá me cobrou 150 dirham quando deveria ter cobrado 30 segundo o cara do hotel e depois da estação de trem pra medina o cara me cobrou 50 quando a garota do albergue me disse que era 30 rs. Pelo menos em reais não é muito hehehehe. Tô no abatimento total.

O Marrocos tem uma coisa boa, a comida é MUITO barata. Comi um cuscuz imenso (como se escreve isso!?!?) com frango, tomei 2 coca-colas e um café (além da gorgeta) por 12 reais!

Lembram de uma reportagem da revista Piauí? Da cobra? pois é... estava eu batendo foto quando o cara das cobras (é verdade!!!!) me viu e veio atrás de mim. Eu ia pagar pra ele pela foto quando ele colocou VARIAS cobras em cima de mim. Eu nem sei quantas, só sei que quando aquela coisa gelada tocou o meu pescoço eu só fechei os olhos e fiquei dizendo pra ele "take it, take it", ele tentou bater uma foto, mas não deixei ele pegar a camera de tão desesperado!!! rs (logo não há registro do momento mais divertido, "mico" e tenso da viagem até agora). Dei 30 dirham pra ele e saí em estado de choque hhauuahuauhahuau pelo menos não eram najas (têm aos montes na praça!). Acho que foi por isso que decidi ir embora logo rs. De noite foi a vez do cara dos macacos vir me cobrar pela foto, mas como macaco não morde, dei uma de joão sem braço e saí sem pagar (também estava sem dinheiro trocado e aposto que ele não ia me dar troco hehehehe).

A cidade é legal pra caramba (SERIO), mas já vi mercado "árabe" em Istambul, os museus são fraquinhos (além de super complicados de achar) e consegui ver tudo o que queria em uma tarde. Até comprei imas de geladeira (só porque tinha o preço!). A única coisa que ainda teria pra fazer amanhã seria compras, mas a minha mala está muito pesada e certamente vou ver exatamente as mesmas coisas que aqui em Fes. Aí resolvi ir pra Fes amanhã de manhã mesmo. Passo 2 dias no Ibis (NUNCA mais me hospedaria dentro de uma Medida) e depois vejo o que faço. Se antes eu estava com pouco tempo no Marrocos, agora eu acho que vou ver tudo muito rápido e ir de volta pra Espanha mais cedo que pensava.

========

Pois é, estou em Fés mas nao gostei muito daqui (Marrakesh era mais bonito, apesar dos pesares). Paguei um guia pra me mostrar a medina, porque é ainda mais complicado do que Marrakesh e nao quero aquilo tudo de novo rs.

Acho que vou logo pra civilização mesmo, cansei de mercados e medinas. Talvez fique aqui mais um dia só pra descansar (tem piscina no hotel rs) e va direto pra Ceuta e de lá pra Espanha e chegue logo em
Portugal. O dinheiro que eu estava disposto a gastar está acabando (nao que eu nao tenha mais ou que isso seja um grande problema, mas realmente prefiro lugares onde o preço de tudo esteja bem claro).

Ah, e ainda comprei um tapete. O pior de barganhar é saber que vc esta pagando caro, mas mesmo assim ficar feliz com a compra rs. Mas eu duvido que comprasse um tapete daquele (que definitivamente não se parece comigo hehehhee) pelo preço que paguei nem no Brasil. Foi uma justa troca, um relógio que eu não precisava (e ia comprar na Espanha), por um tapete que preciso, mas não queria :-)

Gleison, Marrocos, 18/01/2011

No comments:

Post a Comment